ASSOCIAÇÃO
Conceito: Sociedade Civil sem fins lucrativos.
Finalidade: Representar e defender os interesses dos associados e estimular a melhoria técnica, profissional e social do associado.
Representação:
Pode representar os associados em ações coletivas de seu interesse.
Operações: Auxilia no processo de comercialização dos associados e pode realizar operações financeiras e bancárias usuais.

COOPERATIVA
Conceito: Sociedade Civil/Comercial, sem fins lucrativos.
Finalidade: Viabilizar e desenvolver atividades de consumo, produção e crédito, prestação de serviços e comercialização de acordo com os interesses de seus cooperados.
Representação:
Pode representar os associados em ações coletivas de seu interesse.
Operações: Realiza plena atividade comercial, operações financeiras, bancárias e pode se candidatar a empréstimos e aquisições do Governo Federal e são beneficiárias do crédito rural de repasse.

SINDICATO
Conceito: Sociedade Civil/Sindical, sem fins lucrativos.
Finalidade: Promover a defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos de determinada categoria de trabalho, representando-a em questões judiciais ou administrativas.

Representação: Pode representar toda a categoria, mesmo os não sócios, em questões trabalhistas. Nas demais ações, coletivas ou individuais, pode representar um ou todos os associados.
Operações: A atividade econômica é proibida pela CLT. Pode realizar operações financeiras e bancárias. Não possui autorização para realizar operações de empréstimo e aquisições do Governo Federal.

Todos direitos reservados * E-mail:contato@associacaoagricolavalinhos.com.br - Fone: [19] 3871-4502
Rua Dom João, 82 - Jd. Planalto - Valinhos - SP